quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Tipos de Batom

Postado por Diário dos Sonhos às 11:36
Reações: 

  Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquiagem. E com o batom não é diferente. o batom  apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.há ainda as texturas e os acabamentos que podem ser bem diferentes na hora de colorir e valorizar seus lábios. Para cada efeito desejado a um tipo de batom mais específico. Conheça agora um pouco mais sobre cada tipo de batom!

                                                                    Batom Cremoso
 Ele é o mais clássico, muito indicado para o inverno, pois possui um grande poder de hidratação  e tratamento. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.
                                                         Batom Matte
deixa um aspecto mais seco nos lábios e dura mais, não possui nenhum tipo de brilho ou glitter, dá uma aparência fosca e de cor mais intensa. O ideal é que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, pois caso contrário ficarão com a aparência de rachados.
Batom Acetinado: O acetinado pertence à categoria dos batons sem brilho, mas oferece cor aos lábios sem deixar eles com a aparência seca. Esse batom é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.

Batom Cintilante
 Possuem brilho na composição da sua cor. Esse brilho pode ter efeito perolizado ou metálico. A intensidade da cor desse tipo de batom é baixa, geralmente é usado em cima de outros batons para intensificar o brilho. Quando é muito perolizado passa a ter um efeito frio, gelado. Uma dica para deixar os lábios mais sensuais é passar o batom no centro da boca, dando a impressão de que eles são maiores.


Gloss
 é um batom com cor mais leve e suave, com muito brilho e transparência. Ele deixa os lábios bem brilhosos e com um ar mais jovial, porém sua duração é curta. É preciso retocar várias vezes ao longo do dia e ter cuidado com o excesso, para não escorrer dos lábios.

Batom Acetinado
O acetinado pertence à categoria dos batons sem brilho, mas oferece cor aos lábios sem deixar eles com a aparência seca. Esse batom é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.

Batom envernizado
O envernizado possui um efeito molhado, mas não tanto quanto como o gloss, ele tem uma boa fixação e uma maior quantidade de pigmentos de cores. Sua composição pode ter ativos de hidratação e tratamento.


Espero que vocês gostem, Bjuuss




0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário dos sonhos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos